quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dia de Exame

Desde março venho desmarcando esse exame do Danilo, uma Cintilografia que o Otorrino me cobra há muitas consultas, e só hoje enfim, aconteceu. 

Fui dormir ontem com um frio na barriga, resquícios do trauma que a Ressonância magnética de junho me deixou... Mas dessa vez, fui prevenida...

Levei comigo, além de um Anti-histamínico e um Corticoide, a adrenalina auto-injetável. 

Imprimi também uma declaração informando seu histórico e entreguei a enfermeira assim que iniciamos o atendimento (Segue cópia no fim dessa postagem).

O exame foi sem sedativo, mas fiquei perplexa quando vi como seria: ele teria que ficar 20 minutos sem se mover, deitado numa maca sob um aparelho parecido com os de Ressonância magnética... praticamente impossível para qualquer criança de 4 anos!




Pois éis que conseguimos, graças a todas as histórias infantis que me vieram a cabeça! rs

Para quem desejar um modelo, segue a declaração que tenho para esses casos:



Declaração

para finalidades de Exames e Procedimentos Cirúrgicos com manipulação de Medicamentos:


Declaro que meu filho DANILO -------- --------, nascido em 26 de Novembro de 2008, é alérgico com IgE mediado para PROTEÍNAS DO LEITE, GEMA DO OVO, CLARA DO OVO, ÁCARO e FORMIGA, tendo histórico de ANAFILAXIA e episódios de BRONCOESPASMOS e várias crises de SINUSITE.

Válido também mencionar que o Danilo passou muito mal após administração de dois medicamentos: o Contraste OptiMark (Gadoversetamida) e o Sedativo Nebulizado Tanoalo (halotano), onde não pude precisar qual deles foi o causador.

Por esta razão, faz-se necessário considerar os dados supracitados antes de administrar qualquer medicação para o paciente.


Marília -------- --------- ----------


Fortaleza, 02 de Outubro de 2013


Dia Seguinte: Ligaram-me da Clínica informando que o exame terá que ser refeito, felicidade durou pouco... Impossível, gente, uma criança ficar parada por 20 minutos sob uma máquina daquelas, sem estar dormindo...
Eles não usam sedativo, vou tentar falar com o médico dele pra receitar alguma medicação para dormir...



Nenhum comentário:

Postar um comentário